Dom Mário Spaki foi nomeado por Papa Francisco em 2019 como bispo da Diocese de Paranavaí, o quinto bispo da história da cidade.
Ingressou no Seminário Propedêutico Diocesano em 1991, onde estudou filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae (IFITEME), da Diocese de Ponta Grossa. Cursou Teologia e Mestrado em Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, anos 1995 a 2001. Possui três pós-graduação: Counseling, no Instituto de Aconselhamento e Terapia do Sentido de Ser (IATES), em Curitiba; Formação de Presbíteros Diocesanos no Instituto Santo Tomás de Aquino de Belo Horizonte e o curso Cultura e Meios de Comunicação no Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), em São Paulo. De 2012 a 2015 fez o curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba.
Em 2 de fevereiro de 2003 foi ordenado diácono por Dom João Braz de Aviz e, em 3 de agosto de 2003, presbítero, por Dom Murilo Krieger.
Foi reitor do Seminário Diocesano São José, na diocese de Ponta Grossa, entre 2004 e 2011, nomeado por Dom Sérgio Arthur Braschi. De 2008 a 2011 foi Presidente da Comissão dos Presbíteros do Paraná e Secretário da Comissão Nacional dos Presbíteros. Em setembro de 2011 foi eleito pelos Bispos do Paraná Secretário Executivo do Regional Sul 2 da CNBB, com sede em Curitiba, onde ficou até a nomeação
Em setembro de 2011 foi eleito pelos Bispos do Paraná Secretário Executivo do Regional Sul 2 da CNBB, com sede em Curitiba, onde se encontra até o presente momento.
Cidade/Paróquia que atual: Bispo - Diocese Paranavaí (PR)
Aniversário: 14 de dezembro de 1971
Conheça as personalidades que fazem
parte da TV Evangelizar e levam
informação para o seu dia.